PUBLICIDADE

Dossiê: ex-arrecadador do PT em Mato Grosso nega dívida com Vedoin

PUBLICIDADE

O advogado do empresário Valdebran Padilha, Luiz Antônio Lourenço da Silva, negou ontem que seu cliente deva dinheiro de propina ao dono da Planam, Luiz Antonio Vedoin. Para o advogado, Vedoin e o petista Jorge Lorenzetti, que também atribuiu a Valdebran a iniciativa de montar o dossiê contra os tucanos, estão querendo prejudicá-lo.

“É tudo mentira [as afirmações de Vedoin e Lorenzetti]. Não tem nada de verdade nisso. Ele [Vedoin] vai ter que provar isso aí. E eu só vou me manifestar depois que tiver o depoimento na mão. Tudo vai ter que ser esclarecido, mas eu quero ler o que ele [Vedoin] falou. E quero ver o que o Lorenzetti falou também”, disse o advogado

No depoimento à Polícia Federal, Valdebran afirmou que foi a São Paulo atendendo a pedido de Vedoin para verificar se o dinheiro oferecido pelo PT em troca do dossiê realmente existia. E que foi escolhido por ser amigo de confiança da família Vedoin. O advogado reafirmou ontem a versão de que seu cliente fez apenas um favor a Vedoin e que não ganharia nenhum dinheiro por isso.

“Foi um pedido, e a colocação do Vedoin foi que a família estava sem dinheiro para pagar advogado [para defender a ele e ao pai, Darci, no processo sobre a máfia dos sanguessugas] e também para as despesas médicas de um parente doente”, disse.

Apesar do favor feito aos donos da Planam e da amizade com a família, na opinião do advogado Vedoin quis prejudicar Valdebran em seu depoimento, assim como Lorenzetti. Mas não soube dizer o motivo que os levaria a isso.

“É isso o que eu quero descobrir. Agora, dívida não é [o motivo para prejudicá-lo] porque o Valdebran não deve a ele [Vedoin]. Nem a ele nem a ninguém porque o Valdebran me falou veementemente que não tem nada com isso”, completou o advogado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE