PUBLICIDADE

Asfalto: prefeito de Sinop nega atraso e diz que vereador é ‘desinformado’

PUBLICIDADE

Ainda não há uma data definida para iniciar as obras de asfaltamento no bairro Menino Jesus e na estrada Nanci, em Sinop. mas não deve demorar. A cobrança que os trabalhos estariam atrasados foi contestada hoje, pelo prefeito Nilson Leitão. Em entrevista, agora há pouco, ele criticou o posicionamento do vereador Mauro Garcia (PPS) que teria responsabilizado a administração municipal, em pronunciamento na câmara, na última 2ªfiera, pelo atraso no início da pavimentação, garantida com recursos estaduais. “O vereador é desinformado e tomara que não seja maldade por parte dele, que eu acredito que não seja. Mas a desinformação é fato. O que ocorreu nesta obra é que o projeto foi protocolado nesta segunda-feira (18). Mesmo com a verba sendo destinada pelo Estado, o projeto tem que ser aprovado pela prefeitura”, explicou o prefeito. O projeto começou a ser analisado e se constatado se obedece todas as normas.

Leitão também declarou que qualquer obra que é executada dentro do município tem que ser aprovada pela prefeitura e, conseqüentemente, pelo prefeito. “Talvez o vereador não saiba isso, ainda”, criticou. Ele também garantiu que as obras devem iniciar em breve, antes do período de chuvas se intensificar. O projeto está sendo adequado a algumas exigências devem ser cumpridas, entre elas a metragem da estrada Nanci e nas obras de drenagem no Menino Jesus.

“A estrada Nanci está projetada para sete metros de largura, mas o mínimo exigido é de oito metros. É uma estrada de movimento pesado, de escoamento de madeiras da região, com faculdades construídas e precisa ser aumentado. Já as obras no Menino Jesus não estão contempladas com a drenagem. Nós solicitamos que seja incluída a drenagem haja visto que todos sabem que aquela região do município é muito problemática, é muito plana, e quando chove tem alagamento”, completou.

O responsável técnico pela empreiteira, engenheiro Valdinei Canela, confirmou que as obras devem iniciar o mais rápido possível e disse que não houve atraso no projeto. “Acontece que nós somos contratados pelo Estado e nossa empresa não costuma executar obras que estejam em descordância a prefeitura, até porque o órgão fiscalizador é o próprio Estado e município”, declarou.

Só na estrada Nanci devem ser construídos cerca de 4,5 mil metros quadrados de asfalto e no bairro Menino Jesus mais 7,4 mil metros quadrados. O prazo para entrega das obras, após o início, é de 120 dias.

Outro lado
Só Notícias procurou o vereador Mauro Garcia para tratar sobre o assunto, mas ele disse, por telefone, que só vai se pronunciar após a “ler a notícia”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE