PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova 8 indicações e uma moção

PUBLICIDADE

Na sessão dessa terça-feira (19) os parlamentares de Sinop, mais uma vez, aprovaram todas as matérias em pauta. Oito indicações e uma moção de aplauso tiveram o aval dos vereadores. Os trabalhos legislativos foram acompanhados por dezenas de alunos. A sessão aconteceu nessa terça, pois, na segunda (18), dia normal de sessões, o Poder Judiciário utilizou a estrutura da Câmara para realizar um dos julgamentos da temporada de júri que começou no dia 6 deste mês.

O projeto que regulamenta a coleta de entulhos de construções foi encaminhado às comissões de Justiça e Redação e Obras, Viação e Serviços Urbanos para ser analisado. Só depois disso a proposta, que foi elaborada pelos vereadores Valdir Sartorelo (PSDB) e Chicão do Varejão (PFL), volta à pauta para ser votado pelos vereadores. O prazo para as comissões analisarem o projeto é de 20 dias.

O plenário aprovou a entrega de uma moção de aplauso ao jurista Dalmo de Abreu Dallari. A homenagem, segundo a autora vereadora Zuleica Mendes (PMDB), é o reconhecimento pelas contribuições prestadas aos acadêmicos de Direito do município e pelos importantes livros publicados.

A construção de um estacionamento para caminhões na rua Colonizador Ênio Pipino, no bairro São Cristóvão, solicitada pelo presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido); a implantação, em Sinop, de uma unidade avançada Incra, do vereador Beno Kaiser (PSDB); colocação de redutores de velocidade na Rua Teles Pires, no bairro Maria Vindilina II e na avenida Maringá, próximo a escola Nossa Senhora de Lourdes, apresentada pelo vereador Betão da Portela (PPS); e a reposição de lâmpadas danificadas na iluminação pública do bairro Jardim Florais da Amazônia para garantir mais segurança aos moradores, do segundo secretário, Mauro Garcia (PPS), foram algumas das indicações aprovadas durante os trabalhos do legislativo.

Na sessão, o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), Jaldes Langer, usou a tribuna e fez um balanço dos resultados do Promadeira, feira realizada nos dias 24,25 e 26 de agosto, em Sinop, e do volume de negócios feitos pelo setor em todo Estado de janeiro a agosto deste ano.

De acordo com os dados apresentados pelo presidente do sindicato, durante este período R$ 589 milhões foram negociados entre vendas para exterior, para outros Estados e dentro de Mato Grosso. 19,9% deste total, conforme o balanço, foi comercializado por Sinop, ou seja, R$ 118 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE