PUBLICIDADE

Vereadores querem mudar lei orgânica para criação de CPI na Câmara de Colíder

PUBLICIDADE

O vereador Luiz Rocha (PSDB) disse hoje que vai cobrar urgência, esta noite, na sessão da Câmara de Colíder, para o projeto que muda a Lei Orgânica que, atualmente,
exige dois terços de votos para instalação de CPI ( Comissão Parlamentar de Inquérito) e que, segundo ele, contraria a Constituição Federal. O vereador argumenta que a exigência legal é de um terço para criação de comissão para investigações.
“Esse projeto foi apresentado na sessão passada e hoje à noite vamos cobrar urgência na votação. Caso a mudança não seja aprovada, daí sim entraremos com ação no Ministério Público”, afirmou Rocha, ao Só Notícias.

Mês passado a câmara derrubou pedido feito por Rocha e os vereadores Eldir Oliveira Santos (PT) e Ricardo Caldeira (PFL) para criar CPI e investigar denúncias contra o prefeito Celso Banazeski (PTB). De acordo com reportagem da Revista Veja, em julho, o empresário Luiz Vedoin declarou à Justiça que o prefeito Celso Banazeski, teria recebido cerca de R$ 12 mil da Planam. Banazeski nega todas as acusações e classifica de mentirosas as denúncias de Vedoin e de ‘atitude eleitoreira’ a tentativa dos vereadores em criar a comissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE