O suplente de senador e ex-deputado Jorge Yanai (PFL) negou, hoje à noite, que tenha sido firmado qualquer acordo para que ele ocupe a vaga do senador Jonas Pinheiro, em março de 2007, conforme veiculado no final de semana. Yanai disse que não tratou deste assunto com Jonas nem com o primeiro suplente Gilberto Goelner, empresário em Rondonópolis.
“Houve equívocos em informações que circularam que eu iria assumir em março do ano que vem. Não existe acordo firmado muito menos conversei com o Gilberto Goelner sobre este assunto. Esta é uma decisão (de licenciar-se) exclusiva do senador Jonas Pinheiro e, caso ele decica contemplar e prestigiar Sinop e região num acordo para que eu assuma, ficarei muito honrado”, afirmou Yanai, ao Só Notícias. Goelner já assumiu, por um período de 3 meses no Senado, quando Jonas passou por tratamento médico.
Jorge Yanai, que preside a Associação Médica de Sinop, disse ainda que este não é o momento para tratar deste assunto e que, agora o diretório pefelista está focando suas atenções nas campanhas dos candidatos a deputado estadual, federal e ao Senado.