PUBLICIDADE

Muda o relator do processo contra Serys no caso Sanguessuga

PUBLICIDADE

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), designou o senador Paulo Octávio (PFL-DF) para relatar o processo contra a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). O senador Demóstenes Torres (PFL-GO), que a princípio relataria o processo contra a senadora, vai relatar o do senador Magno Malta (PL-ES). O senador Jefferson Péres (PDT-AM) continua como relator do processo do senador Ney Suassuna (PMDB-PB).
A mudança ocorreu porque o senador Paulo Octávio alegou que, por ser muito amigo de Magno Malta, não se sentiria à vontade para relatar o processo contra o representante do estado do Espírito Santo.
João Alberto informou também que, hoje, tem início o prazo de cinco sessões para que os senadores citados no relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas defendam-se das acusações.
O presidente do Conselho de Ética, que está em Brasília, assinou o pedido formal para realização da reunião do colegiado no próximo dia 5 e também a designação dos relatores para os três processos em tramitação no órgão.

Representações
O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), assinou na manhã desta segunda-feira (28) as representações encaminhadas na última quinta-feira pela Comissão Diretora do Senado contra os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB), Serys Slhessarenko (PT-MT) e Magno Malta (PL-ES). Com isso, os processos contra os três, citados no relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, têm sua tramitação iniciada oficialmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE