Ainda sem uma previsão de quanto o município vai administrar no ano que vem em termos de orçamento, a administração pública de Sorriso vai promover hoje à noite, uma audiência pública para debater com a população o projeto da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2007.
“Ainda não temos uma previsão do orçamento, os números vêm depois”, afirmou o secretário de Administração Alci Luiz Romanini. O projeto será debatido em uma audiência pública na Escola Valter Leite Pereira, no bairro São Mateus, às 19:00h. Além desta audiência, será feita mais uma, no dia 05 de setembro, na Câmara Municipal, para que sejam colhidas sugestões e o projeto seja apresentado à população da área central e de outros bairros.
O projeto será encaminhado para a Câmara Municipal em setembro. A LDO contém as principais ações de cada secretaria municipal para o ano que vem, destacando as metas fiscais para o próximo ano. A LDO cumpre as seguintes funções: estabelecer as metas e prioridades para o exercício financeiro subsequente; orientar a elaboração do Orçamento; dispor sobre alteração na legislação tributária e estabelecer a política de aplicação das agências financeiras de fomento.
Entre as prioridades da prefeitura vão estar destacadas a continuidade das obras, infra-estrutura básica, obras de pavimentação asfáltica, melhorias em escolas, creches, postos de saúde, ampliação de unidades já existentes, dentre outras.