PUBLICIDADE

Vereadores querem criar CPI em Colíder para investigar denúncias contra prefeito

PUBLICIDADE

Vereadores de Colíder estão tentando criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as denúncias que foram feitas contra o prefeito Celso Banazeski (PTB) de suposto envolvimento com a empresa Planam, no caso sanguessuga. O chefe da Planam (empresa que controlava o esquema fraudulento de venda de ambulâncias), Luiz Vedoin, afirmou, em depoimento na Justiça Federal, ter pago propinas para 72 deputados federais e senadores, além de prefeitos de Mato Grosso e de outros Estados. A Revista Veja teve acesso, mês passado, ao depoimento de Vedoin que acusa o prefeito de Colíder de ter recebido R$ 18 mil entre 2005 e 2006. Banazeski divulgou nota, através da AMM, rebatendo Vedoin e negando as acusações.

O pedido de criação de CPI foi apresentado na Câmara de Colíder no último dia 7 e a mesa diretora ainda não respondeu se vai criar a comissão.
Os vereadores Luiz Donizetti Rocha (PSDB), Eldir Oliveira Santos (PT) e Ricardo Caldeira (PFL) assinaram o pedido para criar a CPI.
“É um fato com repercussão nacional. A câmara pretende deixar tudo às claras e, por isso, propomos criar esta comissão que esperamos ser instalada pela presidência porque atende o que prevê a lei (para criá-la que é ter um terço de assinaturas e um fato determinado)”, explicou ao Só Notícias, o vereador Luiz Rocha.
Ele disse que a bancada de oposição é minoria e que se a CPI não for instalada, os três vereadores podem recorrer até ao Ministério Público.

O presidente da Câmara de Colíder, Osmar Serafini, foi procurado, agora há pouco, por Só Notícias para falar sobre o assunto. Sua assessoria informou que ele está viajando, mas que está analisando o pedido de abertura de CPI, já encaminhado também para análise da assessoria jurídica.
A sessão de segunda-feira, inclusive, foi transferida para terça-feira. A assessoria informou que a transferência é devido a participação de um secretário na sessão onde prestará informações.

Só Notícias manteve contato na prefeitura e o prefeito Celso Banazeski também não foi localizado. A informação é que ele estaria viajando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE