Os gerentes das unidades da Perícia Médica no interior do Estado estão em Cuiabá, nesta sexta-feira para um dia de treinamento. Além de Cuiabá, a Secretaria de Estado de Administração mantém outras seis unidades nos municípios de Diamantino, Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
As sete unidades de Perícia Médica atendem aos servidores públicos estaduais civis e militares, e os dependentes, no atendimento médico para a emissão de laudos periciais necessários para instruir inúmeros processos, como licenças para maternidade, para tratamento de saúde, para pedidos de pensão decorrente de incapacidade ou de isenção do imposto de renda.
De acordo com o coordenador geral de Perícia Médica, o objetivo do treinamento é repassar aos gerentes toda a padronização dos procedimentos implantada recentemente. “Essa padronização vai do modelo de emissão dos formulários de laudos periciais ao atendimento prestado aos servidores que recorrem à Perícia Médica”, explicou Genésio Arakaki.
Na abertura do dia de treinamento, a superintendente de Gestão de Pessoas, setor ao qual as unidades de Perícia Médica são vinculadas, falou da importância da atenção prestada no atendimento. “As unidades no interior são a única representação da Secretaria de Administração fora de Cuiabá para atender aos servidores e dar suporte às outras secretarias. O bom atendimento prestado por essas unidades é que dará respaldo ao trabalho desempenhado pela área de gestão de pessoas”, afirmou Edalva.