domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Acordo deve evitar propaganda em muros em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

As propagandas de candidatos em muros não devem ser feita em Lucas do Rio Verde, a exemplo de Sinop. A promotora eleitoral Patrícia Eleutério Campos fará, na próxima segunda-feira, às 08:30 horas, uma reunião com candidatos e diretores de partidos para discutir o assunto. Uma das sugestões é que os partidos assinem um termo de acordo de ajustamento de conduta, proibindo a propaganda nos muros, já que não há restrições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, que se reuniu ontem com os candidatos e partidos do município, além da medida evitar a poluição visual na cidade, vai reduzir custos durante a campanha. “Em vez de pintura os candidatos poderão investir em outras propagandas”, disse.

Outras determinações para o período de campanha eleitoral foram repassadas pela magistrada durante a reunião. “Repassei as proibições e todos puderam perguntar e tirar suas dúvidas”, destacou. A veículação de propagandas, comícios, crimes eleitorais, também foram discutidos com os partidos.

A 21ª Zona Eleitora de Lucas do Rio Verde, que também abrange os municípios de Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhangá, possui 30.156 eleitores e três candidaturas, sedo duas para deputado estadual e uma para federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE