PUBLICIDADE

Sinop dará terrenos, materiais e isentará impostos para empresas

PUBLICIDADE

A câmara municipal acaba de aprovar, por unaminidade, o projeto de lei elaborado pela prefeitura autorizando conceder incentivos e auxílio para empresas se instalarem em Sinop, gerando mais empregos e rendas. O prefeito Nilson Leitão finalizou o projeto há cerca de 10 dias com objetivo de fortalecer a economia sinopense. O presidente do Legislativo, José Pedro Serafini, pediu urgência aos vereadores na apreciação do projeto e já na sessão desta segunda-feira foi aprovado.

Entre os incentivos que a prefeitura concederá está a doação de terrenos para empresas consideradas de grande e médio portes, fornecimento ou custeio de materiais de construção para a edificação de prédios comerciais, redução ou até isenção do pagamento de IPTU, ITB, ISSQN, incentivo financeiro para geração de empregos e renda, dentre outros.
O projeto estabelce que, par receber estes benefícios, as empresas devem começar a ser construídas ou instaladas em um prazo máximo de 180 dias e não poderão paralisar suas atividades no município antes de 10 anos de funcionamento.

Semestralmente, a prefeitura estará fiscalizando as empresas beneficiadas para verificar se estão cumprindo os requisitos para serem beneficiadas por este projeto que segue para a sanção do prefeito. Nilson se licencia nesta terça-feira, para ficar por 35 dias na coordenação de campanha de Geraldo Alckmin, em Mato Grosso, e o projeto deverá ser sancionado pelo vice-prefeito Aparecido Granja, que assume o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE