PUBLICIDADE

Assembléia Legislativa reconhece trabalho da maçonaria em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Depois de encerrar as comemorações de um ano da nova sede, em 17 de julho, os representantes do Parlamento Mato-grossense participarão de uma série de atividades comemorativas a Semana da Maçonaria que será realizada pela primeira vez em caráter oficial. A abertura das comemorações pelo parlamento será em Sessão Especial no Plenário das Deliberações na segunda-feira às 19 horas. A instituição da Semana da Maçonaria se deu através da Lei 8.448 de 2006 de autoria do deputado Sérgio Ricardo (PPS).

A data será comemorada, anualmente, no período de 20 a 27 de agosto e deve servir de momento de reflexão sobre a importância do trabalho desenvolvido pela entidade. “Propomos que o período de 20 a 27 de agosto, anualmente, seja dedicado a comemorar os grandes feitos da Maçonaria, ao longo dos anos ”, ratificou Sérgio Ricardo .

O reconhecimento do parlamento às ações das Lojas Maçônicas tem sido constante. Antes de criar a semana da maçonaria, a AL já havia reconhecido o trabalho social que vem sendo desenvolvido pela instituição com a aprovação, no ano passado da lei 8.377/05 de autoria do deputado Humberto Bosaipo (PFL) que declara de utilidade pública a Grande Loja Feminina da Maçonaria Brasileira para o Estado de Mato Grosso.

A aprovação da lei respondeu a uma reivindicação dos membros da a Grande Loja Feminina da Maçonaria Brasileira para o Estado de Mato Grosso, que no ano passado fizeram uma visita ao parlamento e foram recebidas pelo deputado Humberto Bosaipo. Na ocasião, solicitando a apresentação da lei, a representante da entidade, Cecília Arlene Moraes, explicou que o objetivo da utilidade pública era dar caráter oficial as ações da Grande Loja.

Presente em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Sorriso a Loja Feminina desenvolve várias ações na área social entre elas o projeto “familiação”, com ações de saúde para a mulher, para a criança e para o adolescente. Outras ações envolvem direitos e deveres dos cidadãos, estudo da consciência no que diz respeito a espiritualidade, educação profissional e palestras preparatórios para o casamento comunitário.

Além do reconhecimento através da instituição dessas duas leis – 8 377/05 e 8.448/06 – a assembléia legislativa realizou por três anos consecutivos de 2002 a 2004, audiências públicas para destacar as ações relacionadas aos trabalhos desenvolvidos por lojas Maçônicas de todo o Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE