Hoje de manhã, o prefeito de Sorriso deve reunir a imprensa para falar sobre as razões que levaram a administração municipal a cancelar a etapa estadual do Festival de Pesca, que já estava sendo organizada e aconteceria no mês que vem. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Sorriso comunicou o cancelamento na semana passada.
Na ocasião, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes, alegou, através de sua assessoria, que o evento foi inviabilizado por falta de recursos. “Embora tenhamos enviado todos os esforços possíveis junto ao Ministério do Turismo para captação de recursos financeiros, em função do processo eleitoral 2006, não foi possível atender nosso pleito”, disse.
Seria a 41ª etapa do 3º Campeonato Estadual de Pesca de Mato Grosso. A secretaria destacou ainda que a crise do setor produtivo, principal economia do município, concomitante com a queda de arrecadação, somado ao momento político que inviabilizaram alguns convênios junto ao Governo Federal também influenciaram no cancelamento.
O festival vinha tendo forte participação com equipes de vários municípios da região como Lucas do Rio Verde, Feliz Natal, Sinop, Barra do Garças, Tapurah, Carlinda e Sorriso. Mais de 8 mil pessoas prestigiaram o festival de Sorriso em 2005.