Uma nova escola municipal deve começar a ser construída ainda este ano, em Sinop. A confirmação foi feita pelo prefeito Nilson Leitão, no último sábado, no programa de rádio ‘Fala Prefeito’. Segundo ele, o objetivo é que as obras iniciem ainda este ano e seja concluída no ano que vem.
A nova escola será construída no bairro Jardim Lisboa e deve atender mais de 900 alunos, suprindo assim a falta de salas de aulas na região do bairro São Cristóvão. Só este ano a prefeitura alugou 20 salas para atender os mais de mil novos alunos matriculados na rede.
Leitão disse que um dos motivos para a falta de salas de aulas no município é a redução de investimentos do Governo do Estado. “O Estado não constrói escolas em Sinop há cerca de três anos”, argumentou. Ele acrescentou que o município passou a atender crianças de 5ª a 8ª séries, aumentando a demanda por vagas.
Atualmente, Sinop possui 17 escolas municipais e atende aproximadamente 16 mil alunos. Os investimentos na nova obra devem chegar a, aproximadamente, R$ 700 mil.
Este ano o Estado também iniciou a construção de duas escolas estaduais no município. Uma no Camping Clube, com seis salas, e outra no bairro Jardim São Paulo, com capacidade para mais de dois mil alunos. Os investimentos nas duas obras somam cerca de R$ 2,4 milhões.