PUBLICIDADE

Câmara de Sinop faz hoje última sessão do semestre e entra em recesso

PUBLICIDADE

Hoje será realizada a última sessão da Câmara de Sinop antes do recesso parlamentar desse primeiro semestre. Após esta sessão, a câmara suspende as atividades até 31 de julho e as sessões voltam a ser realizadas a partir de 07 de agosto. Como Só Notícias já informou, houve uma alteração este ano, aprovada pela casa para que o Legislativo tenha apenas 15 dias de recesso no fim do primeiro semestre.

Na sessão de hoje entram em votação cinco projetos de lei, um requerimento, quatro indicações e 11 pareceres. O único projeto que será encaminhado às comissões é o que autoriza o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES) a receber, em doação, um lote no bairro Jardim Boa Esperança. A área com 172,50 metros quadrados será doada pela Imobiliária Irmãos Nogueira Ltda e servirá para construção de um poço artesiano. O objetivo, de acordo com o projeto, é regularizar a distribuição de água em 18 bairros entre eles Novo Estado, Santa Rita, Vitória Régia, Itália, Maringá, Paraíso, e outros.

Todos os projetos a serem votados são de autoria do Poder Executivo. Entre eles está o que cria novos cargos no SAAES. Na sessão passada, a proposta acabou sendo retirada de pauta a pedido do líder do prefeito vereador Jorge Muller. Agora, volta à casa para ser votado em primeira e única votação. Com a implantação das novas funções, sete no total (diretor, assessores de comunicação social e jurídico, diretor adjunto e chefes de departamento, divisão e setor), 47 novas vagas serão abertas. O Executivo disse que, de imediato, as funções não serão preenchidas em 100%, um processo que deve durar algum tempo.

Os parlamentares também devem votar o projeto que abre crédito adicional especial de pouco mais de R$ 571 mil. O dinheiro, que é a contra-partida do município em convênios, será investido na construção de centros comunitários.

O único requerimento em pauta foi apresentado pelo vereador Chicão do Varejão (PFL). O parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos e ao Comando Regional III da Polícia Militar informações sobre o serviço de guincho que faz o transporte de carros apreendidos em blitzen realizadas pelas polícias. Chicão também apresentou duas indicações que pedem construção de um abrigo para ponto de chapa, no bairro São Cristóvão, e a recuperação e cascalhamento da Rua Antonio Sgarbi, no bairro Alto da Glória.

O vereador Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário, é autor de duas indicações. Uma delas pede a implantação de rede de água tratada no Jardim Terra Rica e outra a canalização da vala existente na avenida Flamboyant’s em frente ao hospital Santo Antonio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE