PUBLICIDADE

Nem todas as secretarias de Sorriso concluíram plano de cortes de gastos

PUBLICIDADE

Nem todas as secretarias municipais de Sorriso já concluíram o plano de contenção de gastos. Na última sexta-feira, o prefeito Dilceu Rossato discutiu com os secretários municipais as principais medidas a serem adotadas. Ele tinha determinado que cada cada secretário fizesse um plano de ação, a ser apresentado no dia 07 de julho.
“Algumas ainda não entregaram, mas podemos assegurar que algumas medidas já foram efetivadas como por exemplo, a otimização do tempo de trabalho de cada secretaria, com ajuste no horário de expediente, controle dos veículos, suspensão de gastos extras e compras controladas” disse o secretário de Administração, Alci Romanini.

Ele disse também, ao Só Notícias, que a meta é reduzir as despesas em 20%. Não soube precisar, em valores, quanto isso significará de economia para o município. O prefeito em exercício, Luiz Carlos Nardi, disse ao Só Notícias que será “grande desafio” reduzir os custos da máquina administrativa.

“Tivemos uma boa notícia com o aumento do ICMS, mas começa a vigorar somente a partir do ano que vem. Por enquanto, a ordem é reduzir os gastos e concluir as obras iniciadas”, disse ele.

A situação deve ser reavaliada em 30 dias, quando prefeito e secretários vão analisar o percentual de economia que cada secretaria conseguiu realizar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE