Parlamentares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas estarão em Cuiabá hoje e amanhã para ouvir a ex-funcionária do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino e os empresários Luiz Antônio Trevisan Vedoin e José Darci Vedoin. Os três são acusados de participar do esquema de fraudes envolvendo a compra de ambulâncias por prefeituras com recursos de emendas parlamentares ao Orçamento da União.
Hoje, às 14 horas, será ouvida Maria da Penha Lino. Os empresários serão ouvidos amanhã, a partir das 10 horas. Os depoimentos ocorrerão na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
Aprofundamento das investigações
Segundo o relator da comissão, senador Amir Lando (PMDB-RO), esses depoimentos são fundamentais para o aprofundamento das investigações. “São as figuras-chave desse processo. Não poderíamos conceber a CPI sem ouvir as partes que são o núcleo de todo esse processo de desvio de recursos públicos.”
Além do relator, a delegação será composta pelo presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ); pelo vice-presidente, deputado Raul Jungmann (PPS-PE); pelo senador Sibá Machado (PT-AC) e pelos deputados Fernando Gabeira (PV-RJ) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).