Desde segunda-feira, o prefeito de Sinop, Nilson Leitao, está atendendo em um gabinete itinerante montado na Coordenadoria de Esportes do bairro São Cristóvao.
Dentre as várias entidades representativas e associações de Moradores que o prefeito tem atendido a diretoria da Associação dos Moradores do próprio bairro São Cristóvão recebeu uma atenção especial.
Eles estiveram reunidos com o prefeito ontem e puderam expor todas as suas necessidades e reivindicações de melhorias que julgam prioritárias para o bairro. Os assuntos apresentados, em si, não divergiram muito das aclamações feitas pelas demais diretorias. Eles variaram entre esporte, escolas, lazer e infra-estrutura, como pavimentação asfáltica e iluminação pública.
O prefeito ouviu cada um dos membros que quis se pronunciar e fez questão de responder e esclarecer a todos os questionamentos que lhe foram feitos. Em relação à pavimentação, que foi um dos assuntos mais debatidos durante a reunião, Leitão preferiu, primeiro, explicar, a todos, como funciona e qual a diferença que existe no processo de asfaltamento em outras cidades e em Sinop, por se localizar em um
lugar bastante plaino.
Na seqüência, ele disse que, em breve, a região do grande São Cristóvão estará sendo beneficiada com a pavimentação da Estrada Jacinta, que dá acesso a um frigorífico. “A prefeitura estará fazendo cerca de mil metros de asfalto que vai compreender da Estrada Jacinta até a Estrada Dalva”,
revelou lembrando que essa obra é uma das conquistas que já havia anunciado no pacote de obras.
O prefeito explicou aos moradores que eles precisam enxergar o significado que o asfaltamento desse trecho pode trazer para o bairro, pois são muitas ruazinhas
que desembocam na Estrada Jacinta. Além da equiparação, os moradores ainda receberam a explicação de que a pavimentação dessas ruas que se ligam a Jacinta são bem mais fáceis de serem resolvidos, porém isso é um assunto para ser revisto posteriormente.
Para o morador José da Silva a falta de pavimentação em determinados locai do Bairro nem é tão grave e conflitante assim. “O problema não é o asfalto, é o desrespeito dos caminhões de lenha e dos motoristas em geral”.
Com uma entonação na voz de quem tenta apaziguar uma situação, o prefeito brincou com a situação dizendo que o bicho não é tão feio quanto pintam. “O São Cristóvão é um bairro grande e antigo em Sinop. Já sofreu muito, mas agora está faltando bem pouco para ficar bonito como merece”, indagou completando que os canteiros e os meio-fios já estão sendo providenciados pela Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra).