Acaba de ser definida, em convenção partidária do PDT, a candidatura do empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta a senador. O PDT não vai mais apoiar o governador Blairo Maggi que terá como candidato em sua coligação o presidente do PFL, Jaime Campos. A exigência para ser candidato a senador e o PDT apoiar formalmente foi do próprio Pivetta. Agora de 15 a coligação de Blairo passa a ficar com 14 partidos, dentre eles PPS, PMDB, PTB, PP e PV.
“Não vamos pedir apoio e voto para Blairo. Ele vai pedir votos para Jaime ser senador. Ele virou as costas para o PDT”, disse o suplente de deputado federal Helmute Lawisch.
“Ele fez um palanque inchado e que terá conseqüências danosas para ele. Blairo conseguiu complicar uma eleição que estava fácil”, disparou Helmute.
Adecisão pegou muita gente de surpresa. Otaviano Pivetta era aliado de Blairo, foi secretário de Desenvolvimento Rural e foi um dos primeiros prefeitos a defender sua candidatura a governador em 2002. A permanência de Pivetta no governo durou poucos meses. Recentemente, o ex-prefeito fez críticas a Blairo dizendo que nem todas as mudanças no governo que tinham sido planejadas e “sonhadas”acabaram sendo implantadas.
Com a definição de Pivetta, já são 3 candidatos a senador que vão disputar apenas uma vaga disponível para Mato Grosso.