O início das obras do novo aeroporto de Sorriso serão lançadas hoje de manhã, pelo prefeito Dilceu Rossato e o vice-prefeito Luiz Carlos Nardi. O convênio para construção do aeroporto foi assinado na semana passada, durante a visita do governador Blairo Maggi. De acordo com o vice-prefeito, que sempre esteve à frente das negociações para viabilização da obra, agora o novo aeroporto “finalmente vai sair do papel”.
Através do convênio (cujo repasse pelo Estado ficou abaixo do projeto inicialmente), o Governo do Estado deve investir inicialmente, R$1,5 milhão na obra. “Vamos erguer a pista e o asfaltamento. A obra total vamos lutar para concluir no ano que vem”, explicou Nardi, ao Só Notícias.
O novo aeroporto será às margens da BR-163, a cerca de 15 km do centro. Não tem edificações próximas, atendendo às exigências do DAC. A pista terá 4.800 metros quadrados e, a longo prazo, toda a infra-estrutura necessária para receber aeronaves de grande porte. A princípio, o novo aeroporto será construído para receber aviões do tipo Focker 100.
Com essa, são três obras lançadas nesta semana em Sorriso. Na segunda-feira, foi lançada a construção da escola modelo no bairro São Domingos e a construção do quartel da Polícia Militar.