A construção de uma travessia na BR-163, no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde, está garantida. Parte dos recursos para a execução da obra, avaliada em aproximadamente R$ 4,6 milhões, já foram garantidos pelo Governo Federal. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo vice-prefeito Osvaldo Martinello. Nesta primeira etapa serão liberados R$ 2 milhões.
A obra será executada pela parceria entre Governo Federal e a prefeitura, que vai administrar a obra. Segundo o vice-prefeito, a partir de agora o Executivo vai abrir o processo de licitação e o objetivo é que as obras iniciem em 60 dias. A travessia será construída na parte central da cidade, viabilizando a passagem da avenida Mato Grosso e da rodovia MT-449, de acesso ao município de Tapurah, no cruzamento com a BR-163.
Martinello explica que a obra vai agilizar o tráfego e facilitar a travessia dos trabalhadores. “A área educacional da cidade fica no lado direito da rodovia, já o setor industrial fica do lado esquerdo”, comentou. Ele salientou que a liberação dos recursos teve apoio do deputado federal Wellignton Fagundes (PL), nas negociações com o Ministério dos Transportes.
A construção de uma travessia em Lucas do Rio Verde está sendo cogitada há mais de um ano. No mês de dezembro do ano passado, o projeto foi apresentado ao Ministério dos Transportes, em Brasília, pelo prefeito Marino Franz, solicitando a liberação de recursos.