PUBLICIDADE

Silval confirma articulação para ser vice de Blairo

PUBLICIDADE

O presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa, tem sido sondado para ser o candidato a vice de Blairo numa eventual coligação do PMDB com Blairo que também incluiria o PT em um acordo que estaria sendo costurado direto entre Blairo e Lula. Silval disse hoje, na capital, que há conversações para que ele seja vice e que nada está oficializado até agora. Um novo encontro com o governador pode ocorrer nesta quinta-feira para tratar do assunto. Aliás, Blairo conversou com Silval, semana passada, quando o presidente da Assembléia acompanhou o governador em viagens a Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã e Boa Esperança (Sorriso) para inaugurar obras. Mas ambos não abordaram o assunto com a imprensa

Silval integra a comissão de negociação do partido juntamente com ex-deputado Nico Baracat e Elarmin Miranda. Embora Miranda tenha declarado que o PMDB estaria bem próximo de fechar acordo com o PT, setores do PMDB apontam que nada está definido.

“Na sexta-feira haverá uma reunião com pré-candidatos do PMDB e a comissão do partido e deve sair um encaminhamento praticamente definitivo para apontar que lado o PMDB estará, se será com Blairo ou com Serys”, disse uma liderança peemedebista, ouvida por Só Notícias. A convenção do PMDB será dia 29. Até lá, haverá muitas articulações.

De olho no tempo do PMDB no horário eleitoral gratuito, Blairo também considera o fato de Silval ser do Nortão e agregar maior apoio. Quanto a possível coligação com o PT, embora veementemente descartada pela senadora Serys Marli, o deputado Carlos Abicalil ficaria como candidato a senador na chapa.
Outra provável coligação seria com PMDB indicando vice de Blairo e o PFL com Jaime Campos disputando o Senado.

Esta noite o deputado Carlos Abicalil disse que o governador Blairo Maggi cumpriu acordo que fez com Lula para afastar o apoio formal do PPS ao presidenciável geraldo Alckmin. Abicalil disse que o governador cumpriu o compromisso com Lula. O deputado só não afirmou qual seria a contrapartida do presidente em relação a Blairo.
Abicalil também não descartou a possibilidade de ser candidato a senador e acredita ser muito difícil uma coligação do PT com PPS.

(Atualizada às 21:55hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE