PUBLICIDADE

Sabatina de secretária de Educação na Assembléia fica para 5ªfeira

PUBLICIDADE

O depoimento da secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, na Assembléia Legislativa, previsto para a sessão de hoje à tarde (quarta-feira), foi adiado para amanhã (quinta-feira). A sabatina da secretária estava prevista inicialmente para a sessão de terça-feira, mas foi adiada para hoje a pedido do Executivo, a fim de que pudesse coincidir com a presença de outro secretário de estado na Assembléia, Waldir Teis, da Fazenda. O problema é que nesta data a deputada Vera Araújo, do PT, autora do requerimento de convocação da secretária, já havia agendado sua presença em outro evento.
Na sessão, a secretária será questionada por parlamentares de oposição, quanto a algumas irregularidades que estariam acontecendo na pasta. A deputada Vera irá abordar questões como a não contabilização do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) como receita vinculada para investimento na Educação. Cálculos feitos pelo gabinete da deputada apontam que, em 2004 e 2005, as perdas da Educação, Saúde e pesquisa com essa atitude do Executivo ultrapassam 100 milhões de reais.
Ela também questionará Ana Carla sobre algumas irregularidades apontadas na pasta, inclusive pela Controladoria Geral da União, tal como a não utilização de recursos depositados pelo governo federal pára uso no transporte escolar. Também serão feitas cobranças quanto à qualidade das reformas que estão sendo feitas em algumas escolas estaduais.
Outro questionamento será sobre a denominação das escolas com a utilização de nomes de pessoas vivas. Em resposta a uma notificação apresentada pela deputada, o Tribunal de Contas da União irá recomendar ao Executivo Mato-grossense que mude o nome de escolas nesta situação, inclusive de uma localizada em Vila Rica, que tem o nome da mãe do governador, Lúcia Borges Maggi. Caso o governador não faça esta mudança, ele será o responsável pelo corte dos recursos federais passados às escolas que estão com este problema.
Hoje, a noite, Vera e outros parlamentares irão participar da solenidade da reabertura da Igreja do Rosário e Capela de São Benedito, após as obras de reforma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE