PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova 11 indicações e projeto de reposição salarial

PUBLICIDADE

Os servidores municipais, tanto do Legislativo quanto do Executivo, terão reposição salarial de 5,5%. O aumento foi aprovado pelos vereadores durante a sessão desta segunda-feira (19), na Câmara de Sinop. Os parlamentares aprovaram os dois projetos de lei, de autoria da mesa diretora e do Executivo, e entraram extrapauta, em primeira e única votação.

O aumento, que foi aprovado por unanimidade, passa a vigorar a partir do dia 1º de junho. Os projetos que autorizam a Prefeitura e a Câmara a repassarem aos salários dos funcionários a reposição foram apresentados na sessão do dia 29 de maio. As propostas foram encaminhadas as comissões, que deram pareceres favoráveis, e na sessão de ontem aprovados.

Além da reposição salarial, os parlamentares aprovaram ainda 11 indicações como a que pede a construção de uma praça de lazer no bairro Alto da Glória, do vereador Mauro Garcia (PPS); a orientação de pedestres, ciclistas, motoqueiros e motoristas, que trafegam na avenida dos Ingás, que será feita pela guarda municipal, sobre os cuidados no trânsito, de autoria do vereador Chicão do Varejão (PFL); a transformação dos canteiros das avenidas Tarumãs, Sibipirunas e Itaúbas, em frente ao Pronto Atendimento (PA), em estacionamentos, pedido feito por Gilson de Oliveira (PP), e a construção de uma biblioteca no bairro Jardim Boa Esperança, uma indicação do vereador Juarez Costa (PMDB).

Já a indicação que solicita a instalação de radares eletrônicos de velocidade nas principais ruas de Sinop, do vereador Tião da São Camilo (PMDB), foi retirada. A proposta não foi votada a pedido do próprio vereador. “Vamos mudar a redação e ao invés de radares colocar lombadas eletrônicas, pois a instalação de radares já está ultrapassada e torna-se inviável para o município”, justificou a decisão. A indicação, conforme Tião, deve voltar à pauta na próxima sessão.

O projeto que altera a lei complementar 004/2001 que torna obrigatório a canalização e aterramento das galerias de águas pluviais, de autoria do vereador José Pedro Serafini, “Pedrinho” (sem partido), foi encaminhado as comissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE