Não podemos acreditar nestas plantações. Carlos Abicalil só será candidato ao Senado se for na minha chapa”. A declaração é da senadora Serys Marli que participou, na noite deste domingo, de um programa de tv e desmentiu notícia divulgada em um jornal de Cuiabá, segundo a qual setores do PT estariam se articulando para retirar sua candidatura e assumir uma dobradinha com o PPS, visando a reeleição do governador Blairo Maggi.
“A turma do Blairo Maggi planta soja e resolveu agora também fazer plantação de notícia”, disse a senadora Serys Marli garantindo que não existe a menor possibilidade de que os petistas retirem a sua candidatura. “Essa é uma questão já resolvida dentro do PT. O encontro estadual do Partido já optou pela candidatura própria e pelo meu nome, em votação unânime.” De acordo com a candidata, só existe uma possibilidade do deputado federal Carlos Abicalil disputar o senado: compondo a chapa de candidatos majoritários do PT, junto com ela.
“Essa candidatura não me pertence mais” – disse Serys – “Estamos em negociações com vários partidos para formar uma forte coligação para a disputa do governo. Há conversas com o PL, com o PMDB, com o PC do B, com o PSB e um grupo enorme de partidos. Se as negociações não avançarem, aí que o nome de Carlos Abicalil pode surgir como uma ótima opção para a disputa do Senado”.
Nesta segunda-feira, a partir das 17 horas, a senadora Serys Marli, como presidente do diretório estadual do PT, estará recebendo a visita de Romênio Pereira, secretário nacional de organização do partido. Rômênio vai se reunir com o diretório petista e debater a política de alianças no Estado. Antes da reunião, Romênio concederá entrevista coletiva à imprensa.