A administração de Sorriso informou hoje ao Só Notícias que, desde o início do mandato Rossato estabeleceu uma política salarial que pretende cumprir, dentro da realidade, valorizando o servidor municipal sob todos os aspectos. De acordo com o secretário Alci Romanini, “o prefeito Rossato tem sido insistente na afirmação de que o servidor municipal é o maior patrimônio do município. Nesta diretriz de ação, no ano passado, foi acrescido ao funcionalismo um acréscimo de mais de 12 %, representando a reposição das perdas no período e mais um ganho salarial, expressivo para o momento”, afirmou. O sindicato dos servidores tem cobrado a reposição salarial e argumenta que as perdas salariais acumuladas desde 1997 chegam a 48%. O sindicato cobra pressa da prefeitura para definir a reposição.
O secretário Romanini destacou que, para este ano, a projeção da administração é repor a inflação do período representada pelo INPC, que segundo registros, apresentou índice de, aproximadamente, 5%. “Contudo o momento é de extrema dificuldade. Sabe-se da quase paralisação dos negócios na sociedade. Isto não vem gerando receita para os cofres públicos, o que projeta uma perspectiva de queda de arrecadação. A administração está avaliando a disponibilidade de recursos necessária para suportar um possível aumento aos servidores”, disse.
Romanini destacou que o desejo do prefeito e as suas metas são bem claras: não quer causar qualquer perda ao servidor, ao contrário, pretende continuar nessa crescente ação de valorização salarial. “Numa última manifestação do Prefeito Municipal, ele foi enfático quanto ao interesse da administração em manter o diálogo com seus servidores e que, passado este período de indefinições se voltará à análise. Disse que as portas estão sempre abertas para a negociação”, afirmou.
Romanini destacou ainda que o presidente da Associação dos Servidores Públicos, Irto Arenhardt tem sido insistente nas negociações, firme na busca das reivindicações e austero no propósito de valorizar os colegas e defender os seus interesses sob todos os aspectos.
“A Administração sabe das dificuldades do momento e, entende que são temporárias. Como tal, haverá o momento próximo em que a situação poderá ser recomposta.
Quanto aos investimentos que o município vem fazendo em diferentes áreas, apenas demonstra a necessidade existente e onde o município precisa marcar presença como incentivador da atividade, sendo parceiro leal, no sentido de contribuir para a geração de emprego e de renda, promovendo, mesmo na dificuldade, o bem estar para todos os munícipes” conclui Romanini
(Atualizada às 13:21hs)