Uma apresentação de crianças surdas abriu os trabalhos do Grande Expediente da 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorriso.
Elas são atendidas pela rede municipal de Educação e foram convidadas para participar das comemorações do 10° aniversário da Fundação da Associação dos Surdos de Várzea Grande. O evento está marcado para o período de 15 à 18 de junho.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Cleci Martini, as alunas Luana Menezes e Sirlene Costa representarão o Município num desfile de modas.
Na Ordem do Dia, discussão e votação de 16 matérias. Desse número, 13 foram aprovadas. São um projeto de lei complementar, dois projetos de lei do Executivo, quatro do legislativo, três requerimentos e três projetos de decreto legislativo.
Um dos requerimentos é o de autoria do vereador Wanderley Paulo (PMDB), que sugere a realização de uma audiência pública para discutir com o Executivo e os servidores municipais a possibilidade de haver reajuste salarial este ano.
Já os projetos de lei, um complementar o de n° 009/2006 e n° 043/2006, ambos do Executivo, foram reprovados por 5 votos a 4. As proposituras autorizariam a Prefeitura a criar a Procuradoria Geral do Município e a comprar e anexar imóvel ao Terminal Rodoviário de Sorriso, respectivamente. Contra os projetos votaram os vereadores da bancada de oposição e o vice-presidente da Casa, Santinho Salerno (PSDB).
Para o projeto de lei n° 011/2006 do Executivo, que altera a Lei Municipal n° 1.392/2005 de 30 de agosto de 2005, no que tange a empresa que celebra o termo de acordo para pagamento de IPTU através de obras e serviços de interesse do município, foi feito um pedido de vistas.
Os parlamentares apresentaram ainda duas indicações ao Poder Executivo.