Para que processo eleitoral ocorra sem maiores dificuldades, o juiz eleitoral de Sorriso, Cláudio Roberto Zeni Guimarães, estará se reunindo com diretórios e partidos políticos do município logo que forem finalizadas as convenções partidárias.
De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral, a legislação permite a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, estadual ou distrital de 10 a 30 de junho.
“As regras acredito que todos eles conhecem, mas vamos estar fazendo essas reuniões para trocar idéias e onde eu vou deixar claro que estarei cumprindo todo o disposto na legislação”, disse o juiz.
O 25 de junho é o último dia para as empresas de publicidade entregarem aos juízes
eleitorais, nos municípios, e aos tribunais regionais eleitorais, nas capitais, a relação dos locais destinados à divulgação de propaganda eleitoral por meio de outdoors. Ou seja, se nenhuma empresa não se inscrever até esta data, os candidatos não poderão ter propaganda em out-doors.
Já a partir de 4 de julho, 3 meses antes das eleições, não será veiculada a propaganda partidária gratuita, prevista na Lei no 9.096/95, nem será permitida qualquer tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão.
Na 43ª Zona Eleitoral de Sorriso há 40.387 mil eleitores registrados, sendo que estão distribuídos 4.819 em Nova Ubiratã e 35.568 em Sorriso.