PUBLICIDADE

Rossato baixa plano para reduzir gastos em 20% em Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, instituiu a ‘campanha de redução de gastos’ a partir de hoje onde as atividades e horários de trabalho serão otimizados. No decreto, o prefeito justificou a decisão, considerando a operacionalização das providências que vêm sendo tomadas para a otimização dos gastos públicos do município com redução de 20%. O prefeito mandou que cada secretário faça um plano de ação, devendo ser concluído até 7 de julho, visando reduzir 20% os gastos partindo-se dos seguintes itens: suspender ou minimizar o uso dos veículos, devendo ser recolhidos à garagem aqueles que ficarem em desusos; suspender toda e qualquer viagem de servidor, diárias, estadias, etc, que envolvam desembolso da prefeiturta; controlar e disciplina o uso do equipamento em geral, incluindo-se computadores, internet, telefone, energia elétrica e outros que demandem consumo de energia. Ele frisou que as despesas nas diferentes secretarias estão em “patamares elevados”, que dificultam a manutenção do equilíbrio orçamentário e que a redução do horário de trabalho pode contribuir para resultados favoráveis quanto à redução de gastos.

Não foram mencionados os gastos mensais das secretarias nem o montante que a prefeitura pretende economizar com este plano de contenção. A redução é devido a queda considerável na arrecadação de impostos, que se arrasta desde o ano passado, devido a crise no agronegócio – carro chefe da economia sorrisense.

Rossato suspendeu toda é qualquer compra direta ou indireta. “Em caso de necessidade de compra de quaisquer bens de consumo, utensílios ou similares deverão ser requeridos pelo secretário, titular da pasta, e encaminhados ao prefeito”, estabelece o decreto.

O horário de atendimento em todas as repartições públicas será das 7 horas às 13 horas. As escolas municipais funcionarão em horário próprio a ser definido pela Secretaria Municipal de Educação, preservando-se o calendário escolar . A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento fixarão os horários e pontos de atendimentos especiais para atender as necessidades de urgência e de emergência da população.

As Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, de Transportes, de Agricultura e Meio Ambiente estabelecerão horários especiais de atendimento de modo a atender os serviços essenciais de coleta e destinação do lixo, da limpeza urbana, de molhar as vias públicas e de regar os canteiros.

Copa
O expediente na prefeitura estará suspenso nos dias 16 e 30 de junho. Nos dias de jogos da Seleção Brasileira, tanto na primeira fase, quanto nas fases seguintes, respeitando-se o disposto sendo os jogos pela tarde, o expediente encerrar-se-á às 12 horas e, sendo os jogos pela manhã, o expediente será suspenso durante todo o dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE