PUBLICIDADE

Blairo manda PPS suspender negociações após TSE endurecer regras da verticalização

PUBLICIDADE

As mudanças anunciadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu estender a verticalização aos Estados, trouxe incertezas para os partidos políticos sobre as coligações. Muitos acordos que tinham sido fechados estão sendo reavaliados. Gerou, inclusive, a suspensão da conversação que o governador Blairo Maggi teria hoje com os lideranças do PMDB.

Maggi determinou, temporariamente, suspensão das negociações de coligações do PPS para a eleição deste ano. De acordo com o TSE, apenas os partidos totalmente livres em nível nacional poderão se unir nos Estados. Maggi disse que os planos estão suspensos até os diretórios nacionais dos partidos definirem seus destinos.

Maggi disse, em coletiva ontem, que sua posição ainda é melhor que a dos outros adversários, porque é pré-candidato à reeleição definido, enquanto que as outras siglas ainda nem têm nomes. Segundo o governador, a única possibilidade de repetir a coligação Mato Grosso Mais Forte, que o elegeu em 2002, é se o PFL abrir mão do apoio ao tucano Geraldo Alckmin. Maggi não descartou que o PPS também ainda pode declarar apoio a Alckmin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE