Beneficiar os servidores públicos municipais da mesma forma que os funcionários estaduais. Este é o pedido feito pela vereadora Cleuza Navarini (PTB) ao prefeito Nilson Leitão, ao secretário de Finanças, Astério Gomes, e ao secretário Adjunto de Administração, Milton Figueiredo.
Cleuza Navarini elaborou uma indicação, que deve ser votada hoje, na sessão da câmara,e solicita a firmação de um convênio com o Banco do Brasil para a compra de dívidas dos trabalhadores municipais. Conforme a proposta, o objetivo é reduzir o comprometimento mensal dos salários junto às instituições financeiras (financiamentos).
“O banco do Brasil garante a liberação de recursos para a liquidação das dívidas dos servidores junto a outras instituições, e de outro o funcionalismo aquece a economia local, colocando as finanças em ordem”, justifica a indicação. “O banco oferece ainda a prorrogação do prazo para a quitação do débito, repactuando com taxas de juros menores e possibilitando s liberação de novos créditos, caso exista margem”, complementa.
Na sessão também devem ser votadas outras nove indicações, um projeto de lei, uma emenda aditiva, um requerimento e três pareceres. Um projeto será encaminhado as comissões para ser analisado. Os trabalhos legislativos terão início às 20 horas, no plenário Jorge Abreu.