O Plano Diretor de Sinop deve ser entregue pela prefeitura para a Câmara de Vereadores na semana que vem. O projeto já deveria ter sido repassado para o Legislativo no dia 29 passado, para entrar em votação, mas houve uma sobrecarga nos computadores da prefeitura, devido ao mapeamento digital de todo o município, que está incluso no Plano Diretor, o que atrasou a finalização do projeto.
“Além de abranger todas as áreas da sociedade, foi incluso este mapeamento digital da cidade onde serão apontadas as áreas de ação do plano. Esse mapeamento sobrecarregou o sistema de informática da prefeitura”, diz o secretário de Desenvolvimento, Jair Picini.
No último dia 26 os presidentes de associações de bairros se reuniram com a prefeitura, para discutir e elaborar as diretrizes do plano.
O plano diretor vai proporcionar o crescimento ordenado de Sinop estabelecendo leis e regras para criação de bairros, distritos industriais, tamanho de ruas e avenidas, locais para implantação de rede de esgoto, praças, escolas, dentre tantas outras questões.