PUBLICIDADE

Audiência em Brasília vai discutir ação da tropa de choque da PRF em Sorriso

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Gerson Francio, o Jaburu (PPS) e o vereador Xuxu Dalmolin (PFL) participarão de uma audiência pública em Brasília, amanhã. O evento, organizado pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, irá discutir a violência da tropa de choque da Polícia Rodoviária Federal contra agricultores de Sorriso, praticada nos dias 18 e 19 de maio, durante manifesto na BR-163.

Os parlamentares integram uma comitiva formada pelo prefeito de Ipiranga do Norte, Ilberto Effting e pelos 10 produtores rurais que teriam sido atingidos por balas de borrachas e bombas de efeito moral disparadas pela PRF. Durante a audiência, em que estarão presentes autoridades e produtores de todo o país, os vereadores apresentarão um dossiê que denuncia a agressão cometida pela PRF contra os participantes do movimento Grito do Ipiranga.

O documento será entregue ao presidente da Comissão, deputado federal Abelardo Lupion (PFL/PR). “Nesse dossiê constam depoimentos de produtores rurais, empresários e autoridades. Também anexamos fotos, vídeos e reportagens divulgadas pela imprensa”, informou Dalmolin, que participou da elaboração do processo.

O vereador, que também é produtor rural, acrescentou que “espera que fatos como esses não se repitam em local nenhum”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE