PUBLICIDADE

Câmara Sorriso faz moção de repúdio para PRF por agressões a produtores

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Sorriso aprovou, na sessão de ontem à noite, uma moção de repúdio contra a Polícia Rodoviária Federal, expressando a revolta da população em geral pela forma como foi conduzida a desobstrução da BR-163. Na ocasião, a tropa da choque da PRF teria agido ostensivamente, entrando em confronto com os manifestantes.

Várias pessoas ficaram feridas por balas de borracha e bombas de efeito moral foram atiradas na multidão. O tumulto terminou com a apreensão de várias máquinas agrícolas e a prisão de 3 agricultores e dois motoristas.

A moção foi apresentada pelo vereador Chagas Abrantes (PPS) e recebeu 8 votos favoráveis e um contrário, do vereador Adevanir Pereira da Silva. A moção será encaminhada para o comando da PRF em Brasília, para Cuiabá. A maioria dos vereadores isentou o comando da PRF em Sorriso.

“Nos revoltamos com a forma violenta com que a polícia agiu. Foi uma violência desnecessária, com diversos produtores e populares feridos com os tiros de balas de borracha. Os produtores não tinham sequer pedras e paus na mão, não havia motivo para tanta violência”, disse o vereador Chagas Abrantes, ao Só Notícias.

“Reconhecemos os relevantes serviços já prestados pela equipe da PRF aqui de Sorriso e acreditamos que eles estavam apenas cumprindo ordens. Se fosse só pelo comando daqui, acredito que não teria havido o confronto”, disse o vereador. Uma cópia da moção será enviada para a delegacia da PRF em Sorriso, apenas para que fiquem cientes do documento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE