PUBLICIDADE

Advogados públicos e procuradores em Mato Grosso entram em greve

PUBLICIDADE

Advogados públicos e procuradores federais em MT aderem a greve
A partir de segunda-feira, os advogados públicos e os procuradores federais lotados em Mato Grosso deverão entrar em greve. Nesta quinta-feira, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), eles aderiram à paralisação por tempo indeterminado, decidida no último dia 16, em Brasília, em assembléia-geral conjunta das duas categorias. Três associações lideram o movimento no Estado: a Anajur, com José Freitas de Souza; a Anauni, com Giovani Soares Borges, e a ANPAF, com Francisco Cassiano da Silva.

Além de aderir ao movimento nacional de greve, os advogados públicos da União e os procuradores federais deliberaram que vão manter 30% das atividades de cada órgão ou autarquia para garantir casos considerados relevantes e inadiáveis. Porém, vão devolver às chefias os processos cujos prazos de vencimento para a prática do ato competente ultrapassem a data do dia 22 de maio. Eles informaram que vão comunicar os tribunais e as chefias dos órgãos e autarquias federais acerca do movimento grevista.

O movimento de greve estabeleceu, durante os debates, que não vão fazer qualquer movimento no sentido de que os processos em tramitação na Justiça Federal. Quem deverá pleitear a suspensão dos prazos processuais serão as próprias chefias.

Na reunião, as três associações que congregam o conjunto dos advogados públicos e procuradores federais decidiram constituir comissão para realizar visitas nos órgãos e autarquias federais a fim de convencer a totalidade dos advogados públicos federais e aderirem ao movimento. No dia 23, os grevistas se reúnem novamente com o objetivo de avaliar o movimento e discutir, entre outros assuntos, a formação de um fundo de greve e as medidas judiciais preventivas cabíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE