A Prefeitura de Sinop não terá atendimento ao público hoje. A decisã tomada pelo prefeito Nilson Leitão, vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, é reforçar a cobrança da classe agrícola para que o Governo Federal anuncie hoje, durante audiência do presidente Lula com governadores, mais medidas para reduzir a crise na agricultura. É a segunda vez que a prefeitura é fechada em menos de 30 dias.
Na Prefeitura de Sorriso, o expediente também foi suspenso hoje. A prefeitura fechou, anteriormente, reforçando apoio aos produtores. Só em Sorriso, a projeçao de queda na receita, em um ano, chega a R$ 10 milhões por conta da crise na agricultura. A base da economia de Sorriso está na sojicultura.
A Câmara de Sinop também não terá expediente hoje e também ficou fechada anteriormente. A Câmara de Sorriso chegou a adiar a sessão ordinária de ontem à noite porque diversos vereadores foram a Brasília reforçar as cobranças. Hoje também não haverá expediente ao público.
Em Lucas do Rio Verde, o prefeito Marino Franz também suspendeu o expediente hoje para apoiar os produtores. A câmara antecipou a sessão de ontem e alguns vereadores seguiram a Brasília para se juntar aos produtores.
Em Sinop, a CDL está convocando os comerciantes para fecharem as portas, à tarde, por algumas horas, em apoio aos agricultores. Em Sorriso, a ACES também é solidária ao manifesto.
(Atualizada às 09:15hs)