O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Roberto Rodrigues, recebeu oficialmente dos produtores rurais a pauta de reivindicações do “Grito do Ipiranga” ontem. O ministro disse que iria direto ao gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva expor os pedidos dos manifestantes. Rodrigues agendou uma nova audiência com as lideranças para esta sexta-feira quando apresentará as propostas do governo.
Na próxima terça-feira, o presidente Lula se reúne com uma frente de doze governadores liderados pelo chefe do executivo do Estado, Blairo Maggi (PPS-MT). A comissão é formada por Estados que possuem a agropecuária como base da economia.
A pauta específica dos produtores rurais de Mato Grosso pede um pacto de 180 dias com todos os credores, seja do setor privado ou bancário. Segundo as lideranças, neste período o segmento irá buscar um plano de refinanciamento dos débitos. Os produtores querem apoio efetivo para a agricultura familiar. Para as lideranças, esses itens devem ser atendidos imediatamente.
Leia mais em Agronotícias clicando aqui