PUBLICIDADE

Arcanjo chega de helicóptero em Cuiabá para depor na CPI dos Bingos

PUBLICIDADE

Começou neste instante no Comando Geral da Polícia Militar do Mato Grosso, em Cuiabá, audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos destinada a ouvir João Arcanjo Ribeiro, o Comendador, apontado como chefe do crime organizado no estado. O Comendador chegou de helicóptero, algemado e com colete à prova de balas, acompanhado de cerca de 20 policiais federais. Participam da reunião os senadores Romeu Tuma (PFL-SP), Sibá Machado (PT-AC), Wellington Salgado (PMDB-MG), Juvêncio da Fonseca (PSDB-MS) e Antero Paes de Barros (PSDB-MT), informou, há instantes, a Agência Senado.

O ministro Cezar Peluso deferiu liminar, ontem à tarde, para João Arcanjo Ribeiro, o ‘Comendador’, que está preso no presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá, não seja obrigado a responder as perguintas que lhe forem feitas por deputados e senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. No depoimento, a CPI pretende esclarecer a sua “relação com jogos de azar, com transportes urbanos e com o seu possível envolvimento no assassinato do ex-prefeito de Santo André, São Paulo, Celso Daniel, ocorrido em janeiro de 2002”.

Este será o primeiro depoimento de Arcanjo a uma CPI desde que foi preso, no Uruguai, há 3 anos, depois de ser procurado, em diversos países, pela Interpol. Condenado a 37 anos de reclusão, Arcanjo é acusado de chefiar o crime organizado em Mato Grosso, comandava o jogo do bicho e de ser mandante de assassinatos, dentre eles o do dono da Folha do Estado, Savio Brandão. Ele nega que tenha sido o mandante do crime.

Arcanjo também é acusado de mandar, irregularmente, milhares de dólares para contas no exterior e, a CPI do Banestado, tentou tomar seu depoimento sobre este caso, mas não obteve êxito, considerando que ele estava preso no Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE