Os servidores públicos municipais de Sinop vão definir nesta quinta-feira, às 19:30h, na Câmara Municipal, as reivindicações da reposição salarial, feitas para a prefeitura. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Adriano Marlom, o pedido de reposição foi protocolado há cerca de 60 dias.
“Não tivemos resposta e acredito que eles não vão dar o aumento. Se não tivermos uma resposta até quinta-feira, vamos decidir em assembléia, o que poderá ser feito”, disse ele, frisando que uma greve ou paralisação não está descartada. O sindicato pede uma reposição salarial de 15%, referente à defasagem ocorrida no período de janeiro de 2001 a dezembro de 2005.
No ano passado, os servidores tiveram um aumento de 11%, em maio. “A administração está se escondendo atrás da crise, mas não podemos deixar passar, porque a cada ano o salário do servidor fica mais achatado”, disse Marlom. A assembléia será a partir das 19:30h. Atualmente, Sinop conta com cerca de 2.300 funcionários públicos municipais.
“Se eles não se manifestarem até a assembléia, vamos entender que não haverá aumento. Daí vamos deliberar o que poderá ser feito”, destacou o presidente.