A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, do Senado Federal, irá ouvir João Arcanjo Ribeiro amanhã, às 10h, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida do CPA.
Integram a comitiva responsável pela oitiva de João Arcanjo os senadores Romeu Tuma (presidente da CPI/PFL-SP); Sibá Machado (PT-AC); Wellington Salgado (PMDB-MG); Juvêncio da Fonseca (relator/PSDB-MS); e Magno Malta (PL-ES). O objetivo da comissão é investigar o possível envolvimento de João Arcanjo Ribeiro no assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, ocorrido em janeiro de 2002.
Também estarão presentes os assessores Augusto Panisset (secretário da CPI), Marco Antônio Cavaleiro (assessoria do senador Romeu Tuma), o delegado da Polícia Federal Luiz Gustavo Valença Góes e o escrivão da Polícia Federal José Bráulio Rodrigues.
Na agenda da comissão consta ainda um almoço com o Governador Blairo Maggi e o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Célio Wilson de Oliveira, no Palácio Paiaguás.
A previsão dos integrantes da CPI é retornar a Brasília no próprio dia 9. O relatório final da CPI dos Bingos deverá ser entregue em julho