PUBLICIDADE

Câmara de Sinop segue fechada mas sessão de hoje está confirmada

PUBLICIDADE

Hoje, a Câmara de Sinop continua de portas fechadas. A decisão foi tomada pela mesa diretora em apoio ao protesto dos produtores rurais. Desde a última quinta-feira (4) o Poder Legislativo suspendeu o atendimento ao público. De acordo com o presidente José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido) os trabalhos devem retornar ao normal a partir de amanhã. “Provavelmente, retornaremos ao trabalho normal nessa terça-feira”, assegurou.

Quanto a sessão de hoje, Pedrinho disse que os trabalhos legislativos serão realizados normalmente. “Não podemos suspender a sessão, pois isso é inconstitucional. Temos que seguir o calendário legislativo”, explicou. A sessão terá início às 20 horas, no plenário Jorge Abreu.

Das oito indicações que devem ser votadas, três são de autoria do vereador Gilson de Oliveira (pp), vice-presidente. Entre elas está a que pede a construção de uma unidade de Saúde na comunidade rural Boa Vista. A comunidade fica localizada cerca de 10 quilômetros do centro de Sinop e, segundo o vereador, não tem um local para atendimento dos moradores da região.

Além do posto de saúde, Gilson também está pedindo, por meio de indicação, a construção de uma sede própria da Associação Comunitária Rural Boa Vista. Os pedidos estão sendo feitos ao prefeito Nilson Leitão e ao secretário municipal de Saúde, Helder Umburanas. Ele também apresentou a indicação que solicita o ajardinamento da rotatória localizada no cruzamento das avenidas Sibipirunas e Palmeiras. A indicação foi apresentada na Câmara Mirim pelo vereador Guilherme Martinez Garcia.

A construção de uma sede própria para a União das Associações de Moradores de Bairro (Usamb) foi o pedido apresentado pelo vereador Juarez Costa (PMDB). De acordo com o vereador a associação necessita de um lugar próprio para atender presidentes de associações de bairros e os moradores que procuram a Usamb. A contenção de despesa também é outro fator no qual Juarez apresentou a indicação. O pedido está sendo feito ao prefeito Nilson Leitão.

O vereador Chicão do Varejão (PFL) está solicitando aos secretários municipais de Trânsito e Transportes Urbanos, Valdir Sartorelo, e de Infra Estrutura, Gláucio Leitão, a implantação do funcionamento durante 24 horas dos semáforos localizados na avenida Júlio Campos, nos finais de semana a partir de sexta-feira. Os sinalizadores funcionam somente até a meia-noite. Para o parlamentar é necessário que o serviço não pare de funcionar pois o movimento de veículos nos finais de semana no centro da cidade é grande inclusive nas madrugadas.

O vereador também está pedindo a inclusão nas fachadas das escolas municipais a frase “Educai as crianças e no futuro não será preciso punir os homens”. O pedido é direcionado ao secretário de Educação Hedvaldo Costa.

O presidente José Pedro Serafini apresentou o requerimento que solicita a prefeitura informações sobre os processos licitatórios vencidos pelas empresas Emulsões e Transportes Ltda (EMAM), e Greca Distribuidora de Asfalto Ltda. O vereador quer informações sobre a tomada preço nº 001/2006 no valor de R$ 110.750 mil, feito pela empresa Emam e também a tomada de preço 001/2006, oferecido pela empresa Greca, no valor de R$ 123.840 mil.

Pedrinho também está pedindo, por meio de uma indicação, ao secretário estadual de Esportes, Laércio Arruda, a reforma e iluminação da quadra de esportes da escola estadual Paulo Freire. O pedido é resultado do trabalho da vereadora mirim Jéssica Aparecida Alves que apresentou a indicação sugestiva na última reunião ordinária da Câmara Mirim, realizada quarta-feira (3).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE