2.242 novos eleitores foram cadastrados na comarca de Lucas do Rio Verde, nos últimos seis meses, compreendendo os municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhangá, passando de 27.231, cadastrados até outubro do ano passado, para 29.473 eleitores. O crescimento do eleitorado foi de aproximadamente 8%.
Segundo a chefe do Cartório Eleitoral do município, Fernanda Arruda, ainda não foi contabilizado o número de eleitores que transferiram seus títulos para outras cidades. O número oficial de pessoas que estarão aptas a votar nas próximas eleições, nos municípios, será divulgado nos próximos dias.
O município de Lucas do Rio Verde possui o maior número de eleitores da comarca. Conforme Arruda, desde que foi aberto o período cadastral, em novembro, cerca de 1.770 novos eleitores foram cadastrados. Só nos últimos 10 dias de cadastramento, foram atendidas 1.322 pessoas na cidade. A partir de agora, transferências e emissão de novos títulos serão feitos somente após as eleições.
No ano passado, o número de novos eleitores aumentou 11% no município, passando de 14.279 para 16.363 eleitores. O aumento foi o segundo maior registrado em todo o Estado durante o ano. Lucas do Rio Verde possui o 22º maior eleitorado de Mato Grosso.