PUBLICIDADE

Auditores da CGU analisam documentos da Operação Sanguessuga

PUBLICIDADE

Três auditores da Controladoria-Geral da União estão em Cuiabá (MT) para ajudar a Polícia Federal na análise de documentos apreendidos na Operação Sanguessuga. Deflagrada ontem (4), a operação prendeu 46 pessoas envolvidas em fraudes nas licitações para a compra de ambulâncias em municípios do Mato Grosso. Entre os envolvidos estão dois ex-deputados e onze assessores parlamentares.

O controlador-geral da União, Jorge Hage, explicou que os auditores vão trabalhar nos documentos durante quinze dias, prazo final para o inquérito dos indiciados. As conclusões serão incluídas no inquérito e a controladoria irá produzir relatório, a ser encaminhado ao Ministério da Saúde, órgão responsável pela compra das ambulâncias.

“Estamos atendendo ao pedido feito pelo delegado da Polícia Federal e enviamos para Cuiabá alguns analistas para, não só ajudar na identificação da documentação que foi apreendida com essas buscas e apreensões, como também na análise dessa documentação. É nessa etapa que estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Federal”, afirmou Hage.

A operação sanguessuga abriu mais de 140 inquéritos sobre 76 municípios, envolvendo mais de mil ambulâncias, que custavam em média R$ 100 mil. A quadrilha atuava em três frentes: junto às prefeituras para fraudar licitações, no Congresso Nacional para elaborar emendas parlamentares e no próprio Ministério da Saúde para liberação de recursos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE