PUBLICIDADE

Presidentes de OAB participam de colegiado hoje em Sinop

PUBLICIDADE

Os presidentes de subseções da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil- em Mato Grosso vão se reunir, hoje, em Sinop. O presidente da OAB-Mato Grosso, Francisco Faiad e presidentes de subseções vão tratar da campanha das prerrogativas dos advogados; a apresentação da cartilha do Consumidor confeccionada pela Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MT; a isenção do pagamento de anuidades de advogados acometidos de doenças graves; as eleições da OAB/MT; o lançamento dos livros Código Penal 1ª edição e a 2ª edição do Código Civil, confeccionados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT) e a apresentação da OAB Prev (sistema de previdência privada de aposentadoria).

O encontro será na sede da OAB Sinop (ao lado do fórum) a partir das 19:00hs.
O presidente da OAB Sinop, Elpídio Moretti Estevam (foto), disse ao Só Notícias, que o colégio de presidentes é descentralizado da capital. ” Sinop foi escolhida para sediar o encontro do pólo norte. Vamos debater temas relevantes e os projetos futuros da entidade”, afirmou Elpídio
“Vamos reivindicar empenho maior da OAB mato-grossense na luta da OAB nacional reforçando a luta contra a corrupção. Sou favorável, por exemplo, que seja intensificado e aprofundado um estudo por parte da OAB nacional quanto ao possível pedido de impecheament do presidente Lula devido aos sucessivos casos de corrupção”, acrescentou.

O presidente Francisco Faiad disse, por intermédio da assessoria, que não acredita mais na viabilidade do processo de “impeachment” do presidente Lula, que está discutido pelo Conselho Federal da Ordem. Segundo ele, o tempo é exíguo e que o impedimento ou não do presidente deverá ser feito pelas urnas, através do voto popular. “Nada impede, porém, de a OAB continuar esse trabalho, levantando as discussões, fomentando o debate e, acima de tudo, seguindo as investigações” – comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE