O Cartório Eleitoral de Sorriso tem feito, nos últimos dois dias, cerca de 300 atendimentos. Hoje, segundo a chefe do cartório, Lidinalva Moraes, a tendência é que esse número aumente ainda mais, por ser o último dia para regularização eleitoral.
“Neste feriado e ontem, fizemos uma média de 600 atendimentos. A procura maior é por transferência, seguida de alistamentos (novos títulos)”, explicou ela, ao Só Notícias. Atualmente, Sorriso conta com cerca de 38 mil eleitores.
O crescimento do eleitorado chega a 50% nos últimos anos, passando de 24.753 em 2002 para 30.365 mil eleitores em 2004. No ano passado, encerrou com 31.754 mil, de acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral. Considerando o eleitorado atual, o crescimento em comparação com 2005, passa de 20%.
O Cartório Eleitoral está funcionando das 8h às 18h. Para transferência (de outro município para Sorriso) é necessário levar comprovante de endereço, documento de identificação, título de eleitor, além de estar morando em Sorriso a pelo menos 3 (três) meses;
Para alistamento (fazer o título pela primeira vez): é necessário ter no mínimo 16 anos de idade, ou completar 16 anos até a data da eleição (01 de outubro/2006). Levar documento de identificação e comprovante de endereço. Caso seja pessoa do sexo masculino com 18 anos de idade ou mais, é necessário o comprovante de quitação militar.
Para revisão (atualização no cadastro – de endereço, profissão etc, bem como mudança de local de votação dentro deste município): documento de identificação e título eleitoral.