PUBLICIDADE

Câmara de Sinop manifesta apoio ao movimento de agricultores

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Sinop, José Pedro Serafini (sem partido), disse hoje que o Poder Legislativo apóia o manifesto dos produtores rurais. Para o presidente, é preciso rever com urgência a maneira que a política econômica vem sendo conduzida, pois os juros altos estão penalizando os agricultores. “O governo federal deve rever essa situação. Os produtores não estão mais agüentando, pois a moeda americana é a base de comercialização da soja e o preço do dólar baixo com está, não tem como sequer honrar suas dívidas”, ressaltou.

O setor iniciou a mobilização na segunda-feira e cobra do governo federal mudanças na política cambial. O manifesto, “O grito do Ipiranga”, começou pelo município de Ipiranga do Norte, cerca de 150 quilômetros de Sinop . Os produtores estão bloqueando a BR-163 e somente carros de passeio, ônibus e ambulâncias estão passando. Nesta quarta-feira (26), em Lucas do Rio Verde, os produtores atearam fogo em uma colheitadeira e um trator como forma de protesto.

Sessão
Devido ao feriado de segunda-feira (1º), em comemoração ao Dia do Trabalhador, a sessão da Câmara de Sinop foi adiada. Os trabalhos no legislativo serão realizados na terça-feira (2), a partir das 20 horas, no plenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE