O senador Antero Paes de Barros (PSDB) tem audiência marcada como o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, logo mais, às 8h30, para tratar da questão do agronegócio. No encontro, o senador Antero entregará ao ministro a “Carta do Ipiranga”, com as reivindicações dos produtores rurais de Mato Grosso.
O senador disse que vai convidar o ministro da Agricultura para visitar a região onde estão ocorrendo os protestos dos agricultores. O senador mato-grossense acredita que o ministro Roberto Rodrigues, por ser um homem do campo, será sensível às reivindicações e será voz firme dentro do governo para que a crise do agronegócio seja objeto da atenção do Executivo e resulte em medidas praticas para solucioná-la.
Por duas vezes, o senador Antero de Barros ocupou a tribuna do Senado para mostrar sua preocupação diante da crise do agronegócio.
O senador fez coro ao protesto dos produtores de Mato Grosso contra a falta de política agrícola e a falência da agricultura brasileira. “Ontem, alertei o Senado e a Nação para a gravidade da situação no meio rural e para o movimento dos produtores. Hoje, a minha preocupação é maior, porque o protesto só aumentou”, comentou o senador.
“O governo colheu resultados positivos graças às exportações do agronegócio. O governo faturou politicamente com os empregos gerados pelo agronegócio e alardeou a queda da inflação, que contou com a redução dos preços dos produtos agrícolas, graças à competência dos agricultores e às sucessivas safras recordes”, completou Antero.