O presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), afirmou hoje que uma votação interna na legenda não está descartada para a escolha do vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). Os nomes de José Jorge (PFL-PE) e José Agripino (PFL-RN) foram oficializados como candidatos a vice-Presidência na chapa, enquanto Bornhausen retirou sua candidatura.
» Assista: Maia defende vice mineiro na chapa de Alckmin
Segundo o presidente da legenda, a decisão terá que ser tomada entre os dois concorrentes. No entanto, Bornhausen fez questão de afirmar que ambos são nomes de peso e que contarão com o apoio incondicional do partido e do tucanato. “Acredito que os dois nomes têm como ajudar na campanha de Alckmin. São dois líderes de grande força”, afirmou ele.
Os candidatos a vice confirmaram que a decisão será tomada amigavelmente. “Somos amigos e companheiros de partido há muito tempo. Não haverá dificuldades para escolhermos”, disse José Jorge.
Tanto José Jorge quanto Agripino foram escolhidos pelo partido para disputar a vice-Presidência por terem força no Nordeste, local onde Alckmin ainda não despontou.
Em entrevista, Agripino afirmou ainda que a aliança tem que ser anunciada oficialmente o mais rápido possível. “Quanto mais rápido a aliança for oficializada, melhor para Alckmin”, afirmou ele. “O compromisso do PFL precisa ser com a vitória e para isso é preciso ser ágil”, completou.
Por fim, Bornhausen informou que, como já havia anunciado antes, defende a tríplice aliança entre PFL, PSDB e PMDB. “O PMDB encontra-se em uma reunião importante. Acredito que o partido vai tomar uma decisão importante hoje e aguardo ansioso”, disse ele. O presidente anunciou ainda que além dos três partidos, defende a coligação também com PPS, PDT e PV.