O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), recebeu ontem, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, a “Carta ao Legislativo”, mensagem onde consta a proposta de projeto de Lei garantindo aumento salarial de 6% aos servidores do judiciário.
“Nós já havíamos conversado com o presidente do Tribunal de Justiça, sobre o esforço no sentindo de contemplar os servidores que mesmo com a crise do Estado e diminuição da arrecadação, graças ao trabalho intenso e concentrado do TJ, tiveram garantido o reajuste salarial”, explica Silval Barbosa.
Segundo o presidente do TJ, José Jurandir de Lima, o reajuste é na verdade uma reposição salarial referente à perda de 5,57%, devido ao contingenciamento e a queda na arrecadação estadual. “Nós estamos fazendo o que é possível dentro da realidade econômica e legal. No ano passado concedemos três aumentos sendo cada um deles de 5%, com mais esse de 6% somam 21% de reajuste salarial. Estamos cientes do dever cumprido através da valorização dos servidores”, justificou o presidente do TJ.
O desembargador disse ainda que a intenção é conceder mais um aumento até o final do ano. “Conforme for, se a arrecadação aumentar e o contingenciamento cessar, pretendemos até o final de 2006 conceder mais um reajuste aos servidores do judiciário”.
“A Assembléia tem trabalhado em parceria com os poderes, como o TJ o TRE, para fazer com que os cidadãos e os servidores tenham acesso e conhecimento sobre as ações e informações de todos os órgãos que compõem o Poder constituído do Estado. Assim sendo, estaremos dando a devida atenção a essa matéria para que seja aprovada em caráter de urgência”, esclarece o presidente da AL, ao relatar ainda que aq expectativa do Judiciário é que o aumento seja aprovado até o dia 10 de maio, mês do trabalhador.