A ala de oncologia de Sinop que vai prestar atendimentos no combate ao câncer, como quimioterapia e assistência, está pronta para funcionar. Hoje de manhã, foram entregues oficialmente os equipamentos para que a unidade passe a atender pacientes de Sinop e municípios da região. O Lions Clube de Sinop construiu a sede (com doações de benfeitores e parceria com a prefeitura) há cerca de 6 meses e a Secretaria Estadual de Saúde está equipando. Foram investidos R$ 280 mil em leitos, aparelhos e equipamentos. A secretaria estadual também vai repassar, durante 3 meses, cerca de R$ 25 mil ( mensais) para bancar despesas de atendimento na ala.
“Vamos trabalhar para buscar o credenciamento desta unidade no Governo Federal para que possamos receber verbas e manter os serviços que começarão a ser prestados”, explicou o secretário municipal de Saúde, Helder Umburanas.
O secretário estadual de Saúde, Agostinho Moro, destacou que esta unidade estará proporcionando um atendimento mais rápido para as pessoas da região que deixarão de irem a Cuiabá e outros centros para terem determinados tratamentos de combate ao câncer.
O governador Blairo Maggi, prefeitos da região, deputados, secretários e vereadores conheceram, hoje de manhã, a estrutura da ala oncológica, construída ao lado do Hospital Santo Antonio, no Jardim Paraíso.
A inauguração oficial da ala está marcada, pelo Lions Clube, para hoje à tarde, às 17:00hs. A direção do Lions decidiu homenagear o pai do prefeito Nilson Leitão, José Adriano Leitão, colocando seu nome na ala oncológica. José Adriano faleceu há cerca de 10 anos, de câncer.